domingo, 2 de março de 2014

Policia Militar detém adolescente após tentar matar irmã e retira arma de fogo e droga de suas mãos

O 2º Batalhão de Polícia Militar apreendeu um adolescente de 14 anos pelo ato infracional de tentativa de homicídio. Ele tentou contra a vida da própria irmã de 12 anos efetuando um disparo de arma de fogo em seu rosto. O adolescente infrator é viciado em drogas e tudo leva a crer que ele cometeu tal desatino por conta dos efeitos nocivos causados pelo entorpecente.

O fato aconteceu às 09h deste sábado, 01, na Rua S1, Setor Vila Santiago onde o padrasto do garoto infrator e pai da vítima informou que o adolescente é usuário de drogas e que ele havia chegado em casa e entrado em discussão com sua irmã vindo a efetuar um disparo de arma de fogo no rosto da menina a alvejando no lado direito do maxilar. Ela foi conduzida para o Hospital Regional de Araguaína pelo Serviço de Atendimento de Urgência – SAMU.

Após o disparo, o adolescente empreendeu fuga à pé e logo que chegaram ao local os Policiais Militares realizaram diligência nas proximidades, vindo a localizar o adolescente que ainda tentou fugir resistindo a sua apreensão efetuando três disparos de arma de fogo contra os militares que revidaram esta agressão com tiros de advertência, o que o dissuadiu da resistência o forçando a se entregar imediatamente.

Com uso de força legal, proporcional e moderada, os Militares conseguiram conter a resistência do adolescente o imobilizando e apreendendo um revólver calibre 32 carregado com seis munições, quatro deflagradas e duas intactas. Ao realizar uma busca na residência do infrator, os PMs localizaram também uma trouxinha com uma pequena quantidade de maconha.


A Polícia Militar deu voz de apreensão para o adolescente e o conduziu, juntamente com a arma, as munições, a droga para a DP de Plantão, acompanhado dos seus responsáveis, onde o mesmo foi autuado pelo ato infracional de tentativa de homicídio, disparo de armas em vias públicas, porte ilegal de arma de fogo, porte de entorpecentes e resistência à sua apreensão.
Fonte: ASCOM 2º BPM


0 comentários:

Postar um comentário

Destaques da semana